quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Biscoitos de fubá super fáceis

Ingredientes

3 xícaras de fubá
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara cheia de açúcar
4 gemas
1 colher de sopa de erva doce
1 xícara de margarina cheia

Modo de Preparo

Misture tudo e vá amassando bem com as mãos até que vire uma massa homogênea, deixe descansar por 15 minutos
Faça bolinhas , colocando-as em um tabuleiro untado e enfarinhado com fubá, deixando um pequeno espaço entre elas, depois achate-as levemente com um garfo
Leve ao forno pré-aquecido em temperatura média, por mais ou menos de 10 a 15 minutos, ou até que os biscoitos estejam dourados embaixo e levemente dourados em cima
Espere esfriar e guarde em um recipiente fechado
Eles ficam bem crocantes depois de frios e são uma delícia para tomar com café
Caso queiram, polvilhe levemente açúcar com canela, com eles ainda quentes

domingo, 18 de dezembro de 2011

REQUEIJÃO CASEIRO

1/2  LITRO DE LEITE

3 COLHERES DE AMIDO DE MILHO

1 COLHER DE  CHÁ DE SAL ( Á GOSTO)

100 GR  DE MANTEIGA  SEM SAL

10 COLHERES DE  CREME DE LEITE (SEM  SORO)

 MISTURAR  TUDO DISSOLVENDO BEM LEVE AO  FOGO  MEXENDO SEMPRE PARA NÃO GRUDAR  ATÉ ENGROSSAR , DEPOIS QUE ENGROSSAR   ACRESCENTE  O CREME DE LEITE E MEXA  NA SEQUENCIA   DESLIGUE  ESPERE ESFRIAR  E BATA NO LIQUIDIFICADOR  POR 5 MINUTOS  TIRAR DO LIQUIDIFICADOR E COLOCAR EM POTES COM TAMPA  E LEVAR  A GELADEIRA  DEPOIS É SÓ SERVIR
 MUITO BOM.

Pudim de Leite Condensado com Calda Perfeita Tamanho Família com leite condensado caseiro.

Cansou de fazer calda de pudim que queima? Que não dá certo? Que gruda e quebra o pudim na hora de desenformar? Precisa de uma receita tamanho família, para todo mundo poder repetir a vontade o pudim, em vez de servir só um tequinho por cabeça? Então esqueça a complicação e faça esta receitinha aqui:


Faça primeiro:

Calda:

2 xícaras de açúcar
1 1/2 xícara (uma xícara e meia) de água fervendo
2 colheres de sopa de mel

Coloque a forma do pudim sobre a chama do fogão, em fogo baixo. Coloque o açúcar e vá mexendo, até dissolver e ficar escuro. Acrescente a água (cuidado pois espirra) e continue mexendo até que o açúcar dissolva. Retire os torrões de açúcar mais renitentes, que não dissolveram depois de uns cinco minutinhos de fervura, e descarte. A seguir, coloque o mel e mexa bem, sempre em fogo baixo. Aos poucos, vai engrossar e ficar lisa. Desligue o fogo e faça o pudim.

Pudim:

1 lata grande de leite condensado (ou se vc quiser usar a receita de leite condensado caseira que coloquei aqui, fica tão bom quanto.) - use 850g. de leite condensado
1 lata de creme de leite com soro
a mesma medida (da lata creme de leite) de leite integral
5 ovos
1 pacote de 50g. de coco ralado seco, hidratado em meia xícara de água fria. (opcional)

Faça assim:

Bata no liquidificador em duas partes, por 3 minutos. Coloque numa tigela e misture, para homogeneizar as duas partes da mistura.

Acrescente o coco hidratado e misture bem. (Para hidratar o coco, coloque a água e mexa, deixe descansar enquanto bate os outros ingredientes no liquidificador.)

Coloque o pudim na forma, despejando devagar sobre uma colher grande para não cair de uma vez sobre a calda.

Cubra com papel alumínio e aperte bem as bordas para vedar bem a forma.

Leve ao forno em banho-maria (coloque água quente em uma forma e depois coloque a forma do pudim, não use água fria, senão a calda esfria muito depressa e "craquela").

Forno quente, 200C, por mais ou menos duas horas, para um pudim deste tamanhão.Verifique de vez em quando o nível de água do banho maria e acrescente mais água quente se necessário.

Desligue o forno e deixe o pudim lá dentro por mais umas duas horas. Quando estiver morno, leve para gelar. O ideal é desenformar no dia seguinte. Mas se não der para esperar tanto, deixe gelar por no mínimo duas horas.

Dica: para saber se o pudim vai caber na sua forma, meça um litro e meio de água e coloque na forma vazia, antes de começar a receita. Se couber a água, vai caber o pudim.

A calda fica espessa e macia, e o pudim desenforma fácil. Faça e depois volte aqui pra me dizer se ficou ou não ficou di-vi-no. Comem e repetem e ainda sobra 8 pessoas comilonas.

Leite Condensado Caseiro >>

Já imaginou fazer "aquele" pudim de leite condensado enooorme, para aquele dia de festa? Ah, o leite condensado tá caro...Então faça esta receita caseira e arrebente no pudim, vale a pena, é muito fácil e super gostoso!


3 copos de água filtrada quente
400 g. de leite em pó integral
1 kg. de açúcar cristal

Bater no liquidificador aos poucos, intercalando os ingredientes. Coloque em recipientes com tampa que feche bem, aguarde esfriar e mantenha na geladeira. Use na mesma medida do leite condensado industrializado.