domingo, 8 de janeiro de 2012

Torta as Avessas


A torta as avessas, tirei da torta holandesa. Como acho enjoativo o recheio da torta holandesa, mudei a ordem do recheio e da cobertura, depois acrescentei um pouquinho de rum. Então, não tem como chamar de torta holandesa, daí torta as avessas rs.

Ingredientes:
1 pacote de biscoito maisena (vai usar metade mais ou menos)
1 pacote de bolacha calipso
2 tabletes de manteiga extra sem sal
3 cxs de creme de leite
3 colheres (sopa) de leite condensado
2 barras de chocolate meio amargo
1 barra de chocolate branco
1 dose de rum (opcional)

Preparo
Coloque os 02 tabletes de manteiga na batedeira e bata até ficar um creme bem homogêneo, acrescente as 3 colheres de leite condensado, batendo sempre. Enquanto isso derreta as 02 barras do chocolate meio amargo (eu derreto no microondas mesmo) e acrescente ao creme de manteiga, bata mais um pouco desligue a batedeira e coloque 02 creme de leite aos poucos e mexendo devagar (o creme de leite não deve ser batido na batedeira), e por ultimo coloque o rum aos poucos. Ta pronto o recheio

Montagem
Coloque o aro de uma forma de fundo removível em um prato para bolo (o prato deve ser raso) umedeça a bolacha maisena com um pouco de leite e va colocando no prato forrando todo o fundo (sem amassar as bolachas, inteiras mesmo) coloque as bolachas calipso em volta da forma formando a lateral da torta. Coloque o recheio arrume direitinho deixando a parte de cima reta. Derreta o chocolate branco, acrescente o creme de leite (1 caixinha) mexendo devagar e despeje formando a cobertura da torta, leve a geladeira para gelar.


Na próxima torta tiro foto de cada passo e acrescento aqui

Obs.: Para a torta holandesa, para o recheio: 2 chocolate branco e para a cobertura 1 chocolate meio amargo e não coloque o rum. O restante é só seguir as avessas rs

Torta de limão


Ingredientes
Massa
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
4 colheres (sopa) de manteiga (não é margarina, é manteiga tablete sem sal)
meia lata de creme de leite
1 colher (chá) de fermento em pó

Recheio
1 lata de leite condensado
6 colheres (sopa) de suco de limão
meia lata de creme de leite
1 colher (sopa) de raspas de limão

Merengue
2 claras
1 xícara (chá) de açúcar

Modo de Preparo
Massa - Peneire a farinha, faça uma cova no centro e coloque a manteiga, o creme de leite e o fermento. Misture-os com as pontas dos dedos, até que a massa solte completamente das mãos. Deixe descansar por cerca de 30 minutos na geladeira. Abra a massa, forre uma forma de fundo removível (22cm de diâmetro), fure o fundo com um garfo e asse em forno médio-alto (200ºC), por cerca de 20 minutos.

Recheio - Em uma tigela, misture bem o leite condensado com o suco de limão. Incorpore o creme de leite e as raspas de limão.

Merengue - Em uma panela média, misture as claras com o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, por cerca de 3 minutos. retire do fogo e bata em uma batedeira por cerca de 5 minutos ou até dobrar de volume. Desligue a batedeira, recheie a torta com o creme de limão, cubra-a com a cobertura. retorne a torta ao forno por cerca de 10 minutos, para dourar o merengue. Sirva gelada.

Pudim de Pão







Ingredientes:

Calda
1 xicara (chá) de açucar

Pudim
4 ovos
1 lata de leite condensado
1 medida (lata) de leite
1 vidro de leite de coco (200ml)
1 colher (sopa) de manteiga
3 pães franceses (mas pode ser o de sal da padaria da esquina mesmo rsrs) amanhecidos picados

Modo de Preparo
Calda - Em uma panela de fundo largo, coloque o açucar. Leve-a ao fogo baixo deixando o açucar derreter suavemente. Quando ele estiver bem dourado, junte meia xicara (chá) de agua fervente e mexa até se dissolverem os torrões de açucar. Forre com essa calda uma forma grande com furo central(23cm de diametro) e reserve.

Pudim - Em um liquidificador, bata os ingredientes e despeje sobre a calda. Cubra cm papel-aluminio e leve a forma ao forno médio (180ºC), preaquecido, em banho-maria, por cerca de 1 hora e 30 minutos. Espere o pudim esfriar e leve á geladeira por cerca de 6 horas. Desenforme e sirva gelado.