domingo, 13 de março de 2011

Arroz integral com lentilha libanesa e açafrão



null

A idéia era reproduzir em casa o arroz delicioso que comi no Moinho de Pedra. Eu não sei vocês, mas eu faço isso direto - como algo e vou logo criando a receita na minha cabeça e na primeira oportunidade me jogo no desafio. Aqui o resultado foi excepcional e, se eu não fosse uma criatura muito modesta, diria até que ficou melhor do que o arroz do Moinho. Hohoho.

Cozinhei tudo na pressão, o que já fez a receita ficar prática pra dedéu.
Refoguei alho e cebola ralada no azeite, juntei 2 folhas de louro, o arroz integral e a lentilha libanesa. Temperei com sal, pimenta branca e açafrão, juntei caldo de legumes caseiro (cuja receita, aromática pra caramba, é facílima de fazer e segue logo mais em outro post) e fechei a panela. 

Quando o caldo estava quase secando, abri a panela e finalizei o cozimento sem a pressão.

Ficou tão bom, mas tão bom, que eu desencanei até de fazer um acompanhamento qualquer e comi o arroz puro, regado com azeite e folhinhas de tomilho. Delicioso, vai por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário