domingo, 27 de março de 2011

Leque de Batatas




Olha aqui o meu leque de batatas, o meu recheio foi apenas calabresa fininha e queijo prato, fiz a caminha com tomate cebola e molho, coloquei as batatas recheadas e reguei com azeite, nessa hora já coloquei o queijo ralado que eu amo, cobri com o papel alumínio e levei ao forno... ficou assim, linda e gostosa eu amei e meu marido tbm
Renata Lucena




Faby, fiz aquela sua receita MARA de leque de batatas. Só não usei pimentão pq no dia, meus pimentões estavam horrorosos!!
Fiz um refogadinho de lingüiça mista beeem picadinha com alho e cebola igualmente beeeem picadinhos. Coloquei meus temperos secos enquanto tudo fritava num pouco de azeite dos bãos e pinguei um tantinho de nada de molho de tomate. As batatas com a casca, devidamente lavadas, foram fatiadas até quase o final, com um espaço de quase um dedo entre as “cortadas” conforme sua dica. Ao refogado de lingüiça, após esfriar, misturei tomates maduros em cubos pequenos. Feito isso, fui para a parte mais chatinha da receita viu? Que é colocar o recheio dentro dos cortes. Aff. Lendo a receita no RL, pareceu fácil, mas não sei se foi porque eu tava sem a prática, mas as duas primeiras batatas eu penei... Na última já estava tinindo ao rechear. Acomodei-as numa forma previamente forrada de molho de tomate (que eu já tinha preparado na geladeira da noite anterior) e salpiquei cubos de queijo de minas sobre as batatas. Cobri com papel alumínio e foi pro forno por mais ou menos uma hora (demooooraaa, né?). Retirei o papel, furei com o garfo pra sentir a textura e salpiquei manjericão desidratado (porque não tenho uma hortinha na minha cozinha... Snif!) e voltei pro forno por mais uns quize minutinhos ou até que os vizinhos começassem a tocar minha campanhinha pra vir jantar aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário