segunda-feira, 14 de março de 2011

O espaguete que quase matou o meu marido



null

Calma, calma! Quase matou sim, mas ... foi de tanto que ele comeu! Hohoho. 
Ele simplesmente caiu de amores por esse Espaguete com brócolis, alho e alcaparras, se agarrou com o prato e foi um, foi dois, foi três ... e o bicho não parava mais de comer. Senhor! E quando eu perguntei se ele havia terminado, ainda teve a coragem de me dizer que comeria mais um prato, mas como ele é uma pessoa com bom senso, não ia fazê-lo porque alguma coisa dizia que ele já estava...satisfeito. Pode!?! =)

Para fazer o, agora idolatrado prato, eu cozinhei o brócoli no vapor e depois de cozido piquei em pedacinhos uma parte dele e a outra deixei em pequenos bouquets. Em uma panela, coloquei bastante manteiga temperada(que eu já ensinei a fazer aqui), alho e a parte do brócoli picado. Juntei pimenta calabresa, um punhado de alcaparras lavadas e acertei o sal. Feito isso, foi só jogar nessa panela a massa já cozida - espaguete grano duro (massas que não levam molho exigem sempre grano duro, combinado?), juntar os bouquets de brócolis, mexer bem e servir rapidinho.

Já no prato, o espaguete ganhou parmesão ralado e fez a alegria de um marido faminto e...cof, cof, cof...cheio de bom senso. 
A-han ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário