segunda-feira, 14 de março de 2011

Tortinhas de paçoca e chocolate



null

Sabe aquele restinho de chocolate meio amargo derretido que sobrou dos morangos? E também uns moranguinhos que sobraram pois eram muito pequenos para serem mergulhados no chocolate? E aquelas paçocas que estavam dando sopa?
Pois eu juntei TUUUUDO e fiz essas tortinhas. Sabe como ficou? D-e-l-í-c-i-a!

Esfarelei as paçoquinhas e misturei com um tantinho de manteiga sem sal e com essa farofinha cobri as forminhas de empada - mas nada impede que você faça uma torta grande, na forma de aro removível, o que pra ser muito sincera, deve até facilitar a sua vida. Depois foi só levar as forminhas para o forno pré-aquecido por uns 5 minutinhos.

Para o recheio eu usei o chocolate meio amargo derretido que eu misturei com creme de leite, 1 colher de manteiga e licor de chocolate e fiz uma espécie de ganache.

Com a ganache enchi as tortinhas de paçoca, arrematei com metade do moranguinho e finalizei com a gracinha de chocolate branco (notaram que eu não tenho talentos para patisserie né? hohoho).

Mais um plano que dá certo. Aliás, eu até arrisco dizer que está rolando um período produtivo na minha cozinha. Tks God! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário