domingo, 13 de março de 2011

Hortinha em casa - Vasos



null

Comadres, tem coisa mais fina que colher os próprios temperinhos? Pra ter uma hortinha em casa, só é preciso mesmo de sol, qualquer espacinho já dá pra plantar.
Esse é o primeiro post da série Hortinha em casa, com dicas para montar uma no seu Lar doce Lar.

A primeira coisa é escolher bem o vaso. Existem vários materiais no mercado, vou falar aqui os prós e contras dos mais comuns:

Cerâmica: São porosos, assim permitem que a terra "respire" e drene bem o excesso de água. Não resistem a impactos, se cair...já viu né?
Devem ficar de molho na água 24 antes de plantar. Requer mais regas.

Plástico: Baratos, leves, práticos e encontrados em diversos formatos. Por serem impermeáveis devem ser preparados com uma boa drenagem para que a água não acumule no fundo. Requer menos regas.

Cimento: Resistentes e duráveis, são como os de cerâmica em relação à drenagem, só que bem mais pesados.

Madeira: Muito bonitos e rústicos, mas duram menos. Devem receber impermeabilização e serem forrados com plástico antes do plantio.

***

Agora a escolha é com vocês, pensem na praticidade e no espaço disponível. Se não tiver à mão nenhum desses, não tem desculpa, eu já vi temperos plantados na garrafa pet, na caixinha de leite, na latinha de molho de tomate...ótima idéia para chamar as crianças pra fazer um baguncinha não é meninas?

No próximo post: Dicas sobre drenagem.

Um beijo bem carinhoso da Grasi!

Nenhum comentário:

Postar um comentário