segunda-feira, 14 de março de 2011

Azeite de Aroeira


null

Tudo começou com um saco de galhos de aroeira (pimenta rosa) presenteado pela comadre Luiza. Daí que eu fiquei em cólicas, porque eu amo aroeira com todas as minhas forças, e queria fazer todas as receitas do mundo que levassem aroeira. Era aroeira no molho, no arremate, no chá, no doce, e por que não... aromatizar uma rica garrafa de azeite de oliva extra virgem com o meu tesouro de bolinhas cor-de-rosa?

Foi só catar o meu pilão, amassar um bom punhado de aroeira (a comadre não tem noção do cheiro que invade as narinas nessa hora), deitar numa garrafinha bem fofa que eu escolhi, juntar mais um punhado de aroeira inteira, completar com azeite de oliva extra virgem (eu usei o Olitallia), e fechar com uma rolha.

null

Ó que bonitinho que fica: a aroeira inteira bóia e a amassada fica no fundo da garrafa. 

Comi com pão italiano imediatamente e quase tive um troço. =)

Ai, Luiza, você está me acostumando muito mal com aquele pé de aroeira que tem na tua casa, viu flor? Não te digo nada...

***

Update: Luiza, minha mãe acaba de entrar no quarto imediatamente após a publicação desse post porque viu o azeite na cozinha e me perguntou se eu já tinha visto o pé de aroeira no pomar dela!!!!!!! Como é que eu não vi este pé de aroeira, meu pai? Ela disse que tá uma belezura, carregado que só!!!! Ai, ai, ai, é como eu sempre digo: o mundo é bom. =))))))

Nenhum comentário:

Postar um comentário