segunda-feira, 14 de março de 2011

Pudim de leite Jane Zanelati



Yummy!

A receita é da minha cunhada, mas não é à toa que foi batizada com o nome da minhã mãe - ela é TARADA por esse pudim. Não, vocês não estão entendendo - ela briga por causa desse pudim, esconde pedaços, nega repeteco para crianças, briga com o marido se ele come o finalzinho, faz chantagem emocional para que alguém faça pra ela, enfim... dizemos em casa que ela vira o "monstro do pudim". O que um doce não é capaz de despertar nas pessoas, não é mesmo minha gente? Hohoho. 

A receita é bem diferente da tradicional, de leite condensado. Aqui, o pudim fica muito, muito, muito cremoso e sem furinhos. Uma receita rende um pudim bem grande, enorme, coisa pra você fazer quando receber a família inteira... quer dizer, isso se minha mãe não estiver nessa família né? Rá!

Bata no liquidificador por 2 minutos (isso é que o deixa cremosão): 2 latas de leite condensado, 2 de leite, 1 caixinha de creme de leite, 3 ovos e 1 colher (sopa) de maizena.
* como é muito líquido, é preciso bater em 2 etapas.
Coloque na fôrma caramelada e leve ao forno em banho-maria por 45 minutos ou até que passe pelo teste do palito. Espere esfriar e desenforme lindamente.

cadê a outra metade do pudim que estava aqui?
(cadê a outra metade do pudim que estava aqui?)

Se você também é tarada por pudim, vai e-n-l-o-u-q-u-e-c-e-r com essa receita, aposto =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário