segunda-feira, 14 de março de 2011

Bonitinha, mas ordinária



null

Finalizando a história da torta de laranja e maracujá... (jogo rápido, porque eu tenho dez minutos para engolir uma sopa, que já está esquentando, antes de voltar para o trabalho insano que me aguarda - o bicho tá pegando minha gente, é só o que eu digo.... hohoho).

Bom, a massa eu já ensinei no post aí de baixo, certo? Então, tudo que você tem a fazer é abrir essa massa e com ela forrar o fundo e as laterais de uma fôrma de fundo removível (22cm), fazer uns furinhos na base usando um garfo, cobrir com papel alumínio ou manteiga, encher de feijões e levar a forno pré-aquecido por 15 minutos. Daí você retira o alumínio (ou papel manteiga) e os feijões e volta pro forno mais uns 5 minutos. Está pronta a base da torta. Agora, vamos ao recheio (a receita conforme o livro e meus pitacos)...

Leve para ferver: a polpa de 6 maracujás (eu usei só 3 bem grandes) com 350ml de suco de laranja espremido na hora. Ferva até reduzir o líquido pela metade e depois passe por uma peneira - você tem que ficar com aproximadamente 250ml dessa mistura.
Coloque o suco reduzido em uma tigela e acrescente 250gr de açucar, 200ml de creme duplo (creme de leite com teor médio de gordura - nem preciso dizer que usei o creme de leite comum né?) e mais 6 ovos médios. Misture tudo muito bem, passe por uma peneira e reserve. (*eu usei o liquidificador para bater tudo).

Derreta 40gr de chocolate meio amargo (em banho maria ou no microondas) e, quando estiver morno, espalhe-o sobre a sua base de torta usando um pincel. Deixe esfriar e firmar. Agora, é só encher a torta com o recheio de maracujá e laranja e retornar ao forno por 35/40 minutos até que uma fina crosta de forme na superfície e o recheio pareça estar um pouco firme, ainda que ligeiramente macio no centro. Retire a torta do forno, deixe esfriar e refrigere até a hora de servir.
Corte em fatias e sirva com sorvete de baunilha.


null


É...dá trabalho, eu sei mas, para facilitar, você pode usar esse recheio e a idéia da camada de chocolate numa base de torta feita de biscoito (como eu fiz na torta de chocolate e limão por exemplo). Isso já te polpa o trabalho da massa, mas vou logo avisando... essa massa podre é muuuito boa, viu? A escolha é sua :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário