segunda-feira, 14 de março de 2011

A calda caramelada perfeita



a calda perfeita existe!

Uma das pesquisas no Google que mais traz leitores aos Rainhas é a busca por "calda de caramelo perfeita" ou variações disso - "como fazer calda para pudim", "quero uma calda muito boa para pudim" (aquele povo que "conversa" com o Google, vocês sabem), "como fazer calda caramelada", enfim. Aqui nos comentários também já me perguntaram várias vezes se eu tinha uma receita infalível de calda. 
Bem, até então eu não tinha e fazia as minhas caldas sempre a olho e até que dava sorte, pois elas sempre ficavam boas. Só que agora minha cunhada me passou a tal receita infalível de calda e eu nem vou mais precisar contar com a sorte, ó que bacana?

2 xícaras de açúcar, em fogo baixo, mexendo até ficar douradinho. Em seguida, 1/2 xícara de água bem quente (e cuidado porque nessa hora espirra!), mexe e deixa lá, descansando um pouco enquanto você bate o pudim. Ela também diz que se nessa hora ainda tiverem alguns gruminhos de açucar não é pra esquentar, porque quando a calda estiver dando aquela descansadinha os gruminhos vão se dissolver. 


null


Fácil, né? E uma calda perfeita tem que acompanhar um pudim igualmente perfeito, o que é o caso desse Pudim de Leite Jane Zanelati... mas isso fica pra outro post, na sequência, ok? =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário