null

Vixe, fiquei de publicar este franguinho ontem, né? Perdão, viu colegas, mas a chapa tá quente aqui pro nosso lado!

Mas vamos lá, pesquei esta receita do As mulheres francesas não engordam para ilustrar a nossa promoção, que está bom-ban-do (já fez uma fezinha ali embaixo? então fica esperta que é só até domingo!). O critério de escolha? O que eu tinha em casa. E o nível de satisfação, top! E outra: é mentira esse negócio de que franguinho não pega tempero na hora porque este aqui pega, viu? E como pega!

Hoje nós vamos brincar de passo-a-passo bonitinho:

null

1- Acenda o forno a 200° e reserve um refratário coberto com laminado (só, sem untar nada);
2- Corte 2 peitos de frango em bifes, lave, dê um banhozinho de limão, salpique um pouco de sal e reserve;
2- Numa primeira tigela junte casca ralada de dois limões, casca ralada de duas laranjas, 3 dentes de alho amassados, 6 colheres de sopa de salsa fresca picadinha, 4 colheres de chá de alecrim fresco (eu só tinha seco, ó que chato), 1 xícara de parmesão ralado (na hora, pode ser?), 2 colheres de azeite de oliva, sal (se necessário) e pimenta do reino moída na hora. Misture tudo e reserve, fica uma farofinha super aromática (ô, né?);
3- N'outra tigela 2 ovos ligeiramente batidos com pitadinha de sal.
4- Tome os filés, um a um, e passe-os no ovo; depois na farofinha aromática luxo-poder-e-cobiça, pressionando bem para ela pegar; e depois deite no refratário com laminado. Não carece de cobrir!
5- Leve ao forno, agora pode abaixar um pouquinho a temperatura para 180°, e asse até ficar douradinho.

Loucura, não te digo mais nada!

Ah! E não me perguntem nada sobre essa tal de Fiona, que eu nunca soube, e não dou notícia!