domingo, 13 de março de 2011

Plantas de Interior


null

Plantas renovam o visual de qualquer lugar, não é meninas? Basta um pouquinho de verde num cantinho sem cor, pra mudar tudo.

A Faby, super antenada com todas nós, sugeriu a série e, acho que essa é uma dúvida geral: como escolher as plantas certas pra decorar nosso lar doce lar.

Nada contra vendedores ou plantas da moda, mas, ás vezes levamos gato por lebre, uma planta que precisa de sol, estampada nas revistas numa bela sala de estar, a gente vê e fica louca pra comprar. E aí ela não fica tão linda na nossa casa...

O fator mais importante pra uma planta de interior é a luminosidade. Só pra começar, uma dica básica: plantas floríferas precisam de mais luminosidade, coloque vasos no máximo a 1m de distância de uma fonte, por exemplo, uma janela bem iluminada. Folhagens e algumas palmeiras até 3m de distância.

As plantas ficam num clima bem diferente dentro de casa, tendem a acumular mais poeira e sofrem com o calor e ar condicionado. A cada 30 dias, é ótimo dar um "banho" nas folhas, com mangueira, se possível, ou no box do banheiro com o chuveirinho mesmo.

Borrifar água nas folhas 3x/semana também é essencial. Sem exageros, mas a planta até muda de cor num ambiente seco (as folhas ficam opacas).

Os posts da série vão vir separados por categorias (flores, folhagens...), ah, já tava esquecendo, um post especial sobre plantas para proteção do lar (que não necessariamente são de interior).

***
Beijos e até lá!
Grasi

Nenhum comentário:

Postar um comentário