domingo, 13 de março de 2011

Faxina glamourosa



null

Uma velha conhecida minha resolveu dar as caras novamente - a alergia de contato (joga no Google!). E quando ela aparece não há outra saída a não ser usar luvas enquanto dura o tratamento (que inclue também o uso de cremes manipulados).
Não dá pra saber ao certo o agente causador da alergia mas entre os maiores vilões, segundo o dermatologista, estão os produtos de limpeza. Daí, a necessidade do uso de luvas para todo e qualquer serviço doméstico por um bom tempo.

Eu não sei quanto a vocês, mas eu sou uma pessoa que, quando bota uma luva na mão não consegue fazer absolutamente nada - parece que eu tenho 765 mãos e nenhuma obedece ao meu comando. O médico diz que é questão de se acostumar, mas eu digo que sou uma pessoa limitada. Uma pessoa tem direito a ter suas limitações, né não minha gente? Além do mais, da última vez que eu tentei usar luvas, o tiro acabou saindo pela culatra - desenvolvi uma alergia ao material da luva, que depois foi sanada com o uso de luvas anti-alérgicas. Rá! Complexo esse universo das luvas.

Agora, de volta às luvas, um mundo de novidades e glamour me espera. As boas e velhas luvas de látex aparecem em novas roupagens, cheias de estilo e para todos os gostos, indo desde a duvidosa oncinha (que já vem até com um ainda mais duvidoso anelzinho "embutido") até modelos meiguíssimos de bolinhas e lacinhos. Um mimo! Para quem gosta de praticidade, existem modelos que já vem com esponja e outros com superfícies próprias para limpeza, eliminando assim a necessidade do uso de panos e flanelas. Ó que batuta? ;)


null


Então, vou caçar um modelito escândalo de bolinhas e vou, fofa, passar a usá-las para lavar louça. 
Só vai ficar faltando aprender a identificar quando o prato está limpo usando um trem desses daí. Mas eu tenho fé que dessa vez vai dar certo =) Ou não.

Fotos: Google

***

null

Update:
A Márcia do Quarto de Melancia me escreveu para indicar o lindo trabalho da Raquel, que customiza luvas meigas como essas da foto e faz mil outras coisas, todas muito fofinhas.
Quem quiser conhecer o trabalho da moça, é só clicar na imagem.

Tks Márcia! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário