terça-feira, 15 de março de 2011

Quiche aos quatro queijos


(receita enviada por Lívia Curi)

null

Olá Katia e Faby,
A muito tempo procurava uma receita fácil e gostosa para fazer de quiche quatro queijos...Nesse sábado ia ter um almoço havaiana e resolvi testar uma mistura com todos queijos da geladeira e deu muito certo..o quiche fica maravilhoso!

Primeiro eu fiz a massa: como a forma que eu utilizei é bem grande eu coloquei 100 gramas de margarina, 1 ovo, um pouquinho de sal e misturei tudo com farinha de trigo até dar ponto de soltar da mão..forrei o fundo da forma com fundo removível e reservei.

Para o recheio bati no liquidificador: 1 copinho de requeijão cremoso, 4 ovos inteiros, 2 xícaras de queijo mussarela picotadinho, 2 xícaras de queijo prato também picotadinho e 2 caixinhas de creme de leite...(tive que dividir os ingredientes para bater em dois tempos porque não deu tudo no meu liquidificador), em uma vasilha juntei a pasta que formou com um saquinho de 100g de queijo parmesão ralado grosso e acertei o sal. Despejei na forma forrada com a massa, e levei ao forno por mais ou menos uns 30 a 40 minutos..até ficar douradinho...depois desenformei e decorei com umas pimentas dedo de moça...ficou lindo!

Beijos a todos e espero que façam porque fica muito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário