domingo, 13 de março de 2011

Providenciando guardanapos de tecido...



null

Eu acho super importante tê-los em casa principalmente para os dias de festa, quando recebemos, ou simplesmente para um jantar a dois. E não me venham dizer que é supérfluo, caro e coisas que tais, porque não é. Ou, melhor, talvez seja, se você resolver comprá-los prontos, porque até hoje, os mais baratos que já vi custavam 26 pilas a caixa com 4! Mas eu vou te dizer uma coisa: com um pouquinho mais do que isso, você faz 1 dúzia de guardanapos de linho de algodão, com o padrão e cor de sua preferência. Veja o esquema acima.

Da última em vez que eu comprei linho de algodão, estava por 12 pilas o metro, com 1,40m de largura, que é o padrão. O melhor aproveitamento para essa largura são guardanapos de 46 X 46 cm de acordo com o esquema acima, logo, tudo o que você vai precisar é de 1,85m de tecido para fazer 12 peças ou menos de 1 metro para 06. Ah! E uma costureira fofinha, caso você mesma não o faça. 

null

Alguns dos meus muitos padrões, porque eu sou uma pessoa que leva guardanapos de tecido a sério.

E então? Vamos brincar de fazer guardanapos de linho de algodão? Vocês vão adorar tê-los em casa, eu prometo.

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário