sexta-feira, 11 de março de 2011

GRELHADO DE PESCADA AMARELA COM RISOTO DE ARBÓRIO, ARROZ VERMELHO E SELVAGEM AO CREME DE AÇAFRÃO E REDUÇÃO DE PIMENTÃO VERDE

GRELHADO DE PESCADA AMARELA COM RISOTO DE ARBÓRIO, ARROZ VERMELHO E SELVAGEM AO CREME DE AÇAFRÃO E REDUÇÃO DE PIMENTÃO VERDE

percada_acafrao.jpg

MODO DE PREPARO PARA 10 PESSOAS

Ingredientes
10 Postas de pescada amarela de 180 gramas cada

Ingredientes para o risoto de Grãos
300g Arroz Negro
300g Arroz Vermelho
300g Arroz Arbório
30g de manteiga
60g de parmesão
Caldo de Legumes e vinho branco para o risoto

Ingredientes para o molho de açafrão
60g de manteiga
100g de cebola picada
10ml de conhaque
20ml de vinho branco
450g creme de leite fresco
Açafrão (qn)
Sal e pimenta do reino branca (qn)

Ingredientes para a saladinha de ervas
Folhinhas de manjericão roxo, rúcula e talinhos de capim santo
Flor de Sal e Azeite de oliva Extra Virgem

Redução de Pimentão Verde
2 pimentões verdes
Creme de leite e sal (qn)

Modo de Preparo:
Pescada Amarela
Temperadas as postas da pescada amarela com sal e pimenta, distribuas em assadeira ou grelha, regue com azeite honesto e leve ao forno por aproximadamente 18 minutos a 200ºC.

Risoto
Pré cozer cada tipo de grão individualmente no caldo de legumes com sal até que estejam bem 'al dente'. Preparar o arroz arbório como de costume (refogue a cebola bem picadinha, acrescente o arroz, depois em uma taça de vinho branco e deixar evaporar; adicionar o caldo de legumes e, em fogo baixo, cozinhar até ficar al dente, sempre regando com o caldo até ficar no ponto). Acrescente os grãos do vermelho e negro, incorpore e finalize com manteiga e parmesão.

Molho de Açafrão
Murchar a cebola na manteiga no fogo baixo sem deixar dourar. Acrescentar o vinho e o conhaque e reduzir a seco. Acrescentar o creme de leite, deixar ferver por cinco minutos, acrescentar o açafrão e reduzir por mais cinco minutos. Por último temperar com sal e pimenta branca moída. (Se preferir, passe pelo processador para triturar os pedaços da cebola)

Redução de Pimentão
Tirar a pele dos pimentões (mergulhe os pimentões em óleo bem quente, deixe esfriar e retire a pele com ajuda de uma faca), passá-los em um processador e depois reduzir com um mixer, acrescentar creme de leite para dar o ponto de creme, temperar com sal. Reservar na geladeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário