null

Eu estava louca para voltar à rotina da minha cozinha. Fazer almocinho gostoso e comer na mesa bonitinho, sabe como? E tinha que ser peixe, que me revigora. Estas postas estavam congeladas, pois no dia em que as comprei frescas, acabei saindo para apagar um incêndio e não deu para prepará-las. Como havia coentro e laranjas que a minha mãe trouxe do seu pomar, juntei tudo e fechei neste peixinho incrível.

Temperei as minhas postas com um belo pesto de coentro feito com coentro (dã), alho, sal, grãos de pimenta do reino e gotas de limão no pilão + azeite de oliva. Reservei por coisa de 3 horas enquanto levava a minha mãe ao aeroporto, e na volta coloquei para assar envoltas em laminado. Peguei uma ponga e dispus alguns dentes de alho com casca e 1 cebola roxa pequena cortada em 4, tudo com casca, para assar junto.

null

Enquanto isso, preparei um molho assim: 1/2 cebola branca em cubinhos dourada em manteiga; depois uma laranja espremida ali, depois uma colher de açúcar. Ah! Somei um restinho do pesto que ficou na tigela nessa hora, e deixei reduzir à metade; depois somei um bocadinho de creme de leite, acertei o sal e coei no chinoispara ficar lisinho.

Enquanto isso as postas já estavam assadas, ou melhor, cozidas no forno. Daí foi dispor no prato e cobrir com o molho, que estava MUITO bom.

null
(tão ligados que o alho assado assim é coisa de Deus, né? macio, saboroso e não deixa bafo. O céu!)

Para acompanhar fiz andu, também da nossa terra, e arrozinho fresco.

Ui!