terça-feira, 12 de abril de 2011

Capellini Família Feliz

null

Não tem regra na cozinha do reaproveitamento. Ô, se a idéia é utilizar sobras e transformá-las em novos pratos (sem perder a ternura jamais, que fique claro) é muito natural que nesse contexto a cozinheira prepare uma massa italiana com sobra de cozinha oriental, e tá tudo certo, qual o problema? Aqui a comida se prostitui um bocadinho, sem culpa, e para o bem.

Aqui em casa eu tenho o hábito de variar o cardápio semanal e não utilizar sobras já no dia seguinte, e mesmo racionalizando a quantidade de comida, sempre rola uma sobrinha. Segunda-feira é um dia perfeito para um cardápio de reaproveitamento das sobrinhas da semana passada. Na geladeira tinha sobra de frango assado, indiano, camarão e isca de mignon e eu me lembrei de cara daquele prato chinês chamado família feliz, que mistura todo tipo de carne. Decidi que era por aí. Em princípio, pensei em juntar alguns legumes e fazer um arrozinho basmati, mas quando me lembrei do temperinho que a comadre Zenaide mandou da Índia, o noodle masala, mudei de idéia e parti para a massa mais fininha que eu tinha em casa, que era um capellini 11 da Divella.

null

Com as carnes, fiz um refogadinho com cebola, molho de tomate (sobra também) e salsa fresca. Numa panela derreti manteiga dissolvi o noodle masala e envolvi ali o capelini cozido al dente (cara, como é bom esse temperinho, viu?). Pronto, fiz um ninho de massa, coloquei a família feliz no meio, e foi lindo! 

Pronto, agora eu posso tirar rango novo do congelador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário