terça-feira, 12 de abril de 2011

Um soba integral de presente e duas versões


null

Querido amigo Marcus,

Tenho duas notícias para te dar sobre aquele soba integral que você me trouxe de presente, uma boa e outra ruim, qual você quer primeiro? A ruim, né? Então...

Eu sei que como pessoa vegetariana e amiga você está sempre questionando as minhas escolhas no prato, se preocupa com a minha saúde e sei que você guarda no seu íntimo a expectativa de que um dia eu pare de comer carne e me jogue com força só nos naturais. Por tudo isso eu sei que você gostaria de ver umas receitinhas bem saudáveis aqui feitas com os maravilhosos ingredientes que você me trouxe, mas eu preciso te dizer que a primeira vez que comi esta ma-ra-vi-lho-sa massa foi com... rúcula (ó que lindo) e... e... bem...e... linguicinha josefina, amigo, pronto falei. Perdoa? Sabe o que foi? Não tinha mais nada em casa no dia, eu estava exausta e precisava de uma comida muito rápida, para comer jogada no sofá. Mas ó... tava incrível, viu?

null

Mas agora a notícia boa!!!!!! =))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))

A segunda versão foi feita totalmente em sua homenagem, e com MUITOS vegetais. Era domingo, um daqueles em que eu precisava muito comer comida 100% do bem. Eu tinha abobrinha, cenoura, vagem, shitake, cebola e repolho roxos; liguei para meu amigo e vizinho LG e perguntei o que ele tinha que pudesse fazer uma "intera", daí ele trouxe alho poró, azapas e atum. Fatiamos os legumes, cozinhamos rapidamente no vapor, cada um no seu tempo, exceção ao cogumelo e ao alho poró, que refogamos no alho, azeite e shoyu, para depois incorporar os demais legumes. Por fim, somamos um punhadão de ervas frescas e depois, finalmente, juntamos a massa.

null

LG malhando para depois ser feliz.

Mas você ainda não me disse se me perdoa... =)

Obs.: Te lembra alguém??? Ai ai esses vizinhos rsrs bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário