terça-feira, 12 de abril de 2011

Bolo nega maluca


(receita enviada por Angela Cristina)



Olá meninas! Hoje vou enviar a receita favorita do meu filhote, bolo Nega Maluca.
Essa receita eu aprendi ainda menina e adoro porque é muito prática e fácil de fazer não precisa de batedeira nem liquidificador.
Então vamos lá.
Ingredientes do bolo:
# 2 xícaras e 1/2 de farinha de trigo
# 1 xícara de açúcar
# 1 xícara de água morna
# 1 pitada de sal
# 3 ovos
# 1 xícara de óleo
# 1 xícara de chocolate em pó
# 1 colher de fermento

Modo de fazer:
Em uma tigela misture os ingredientes secos depois o restante colocando por último o fermento.Leve ao forno medio por mais ou menos 40 minutos.

Cobertura:
1 xícara de leite
4 colheres(sopa)de chocolate em pó
2 colheres(sopa) de margarina
1 xícara de açucar
1 colher(sopa) de amido de milho
Modo de fazer:
Dissolva o amido no leite e misture aos outros ingredientes. Leve ao microondas em um refratário de vidro alto na potencia máxima de dois em dois minutos até engrossar.(leva mais ou menos 5 minutos).
Espero que gostem. beijos a todas comadres.

Um comentário:

  1. pra quantas pessoas da esse lindo bolo ele cabe em uma forma grande daquelas quadradas ou tem que botar nas redondinhas pequenas ? eu fiz e botei em uma forma grande agora só quero ver se vai dar certo obrigada pela dica eu fiz o bolo para meu namorado tomare q ele goste... bjs laury

    ResponderExcluir