segunda-feira, 11 de abril de 2011

Nega maluca power


(receita enviada por Daniela Zavadzki)



Olá Rainhas
É com muito prazer que mais uma vez venho partilhar com todas algo que retirei daqui e fiquei muito feliz
Eu estou grávida de sete meses e por vários dias estava sonhando com um bolo de chocolate(mas muitooooooooooooooo preto),não aqueles marrons!!!
Andei olhando muito até que peguei a receita do Bolo Devil's Food Cake....Porém eu andei alterando-a e não é que o bixinho ficou uma loucura só!!!
É uma nega maluca power!!
Vale muito a pena fazer, meu bebê ta chutando até agora com a quantidade de chocolate que "nós" consumimos.

Segue a receita alterada:
1 1/2 xícara de leite
1 1/2 xícara de açúcar
1/2 xícara de cacau puríssimo em pó
1/2 xícara de achocolatado
2 colheres (chá) de baunilha
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio ( dissolvido em 3 colheres (sopa) de água fervendo)
1 colher (chá) de sal
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento
1/2 xícara de margarina derretida
2 ovos

1º ferva tudo junto: 1 xícara de leite com 1/2 xícara do açúcar, todo o achocolatado e todo o cacau. Depois de desligar o fogo adicione a baunilha e deixe esfriando na geladeira.
2º Pré aqueça o forno em 180 graus e unte a forma que será utilizada (eu usei uma normal com furo no meio)
3º Bata tudo junto: O restante do açúcar, a margarina, o restante do leite e o bicarbonato dissolvido. Depois vá adicionando a farinha, os ovos inteiros e o sal.Depois de bater bem adicione a massa que está na geladeira ( não tem problema se não estiver tão fria) e por último o fermento.
4º Coloque na forma e leve para assar por 30 a 40 minutos.Deixe esfriar e cubra e recheie a gosto.
Eu utilizei como recheio um ganache de meio potinho de nutella com meia caixinha de creme de leite(Juntei os dois e coloquei no microondas por 30 seg tirei mexi de novo e coloquei mais 30 seg.)
Como cobertura eu fiz o seguinte:
Fervi: 1 xícara de açúcar com 1/4 da xícara de leite, 1 colher(chá) de sal, 1/2 xícara de cacau em pó, 4 colheres(sopa) de margarina.Depois de bem fervido bati na batedeira por alguns minutos até dar ponto para cobrir....Pensa em uma coisa maravilhosa(ele fica crocante qndo esfria)
Bom espero que gostem

Nenhum comentário:

Postar um comentário