terça-feira, 12 de abril de 2011

Tomate caprese ao pesto



A salada caprese todo mundo conhece, certo? Tomate, mussarella de búfala e manjericão temperados a gosto (geralmente com azeitonas pretas ou alcaparras também). 

Bom, aqui eu fiz algumas ligeiras adaptações... - no formato: ao invés de fatiar completamente o tomate, preferi deixá-lo inteiro; - no ingrediente: eu não tinha mussarela de búfala então usei um queijo minas fresco; - no tempero: optei por um pesto ligeiro.

Resultado... troquei uma salada por uma entrada individual super elegante ou, como no meu caso, por um prato principal (porque o tomate era enorrrme e eu não aguentaria comer mais nada depois). Mas ó, esse tomate ficaria show acompanhando um grelhado também e, em versões menores, pode fazer bonito até naquele churrasco :)

Nem precisaria de passo-a-passo, mas né... eu ando tãããão boazinha! =))))


Nenhum comentário:

Postar um comentário