segunda-feira, 11 de abril de 2011

Bolo de laranja com casca


(receita enviada por Ana Cristina Gonzalez)



Olá, comadres!!

Outro dia em um almoço de aniversário comemorado num restaurante, entre uma conversa e outra, uma grande amiga, Ariane, comentou sobre uma receita de Bolo de Laranja inédita, isto é, que levava casca inteira com o bagaço e batia tudo no liquidificador!! Com casca!! Confesso que relutei um pouco em acreditar nisso mas a conheço há trinta anos e sabia que estava falando sério.

Fiquei surpresa com a praticidade da coisa depois que ela escreveu rapidamente em minha agenda os passos a serem seguidos.

Esperei chegar o domingo e fui curiosamente preparar o bolo! No final tudo saiu a contento e todos gostaram!!! A massa ficou fofinha com o sabor acentuado da laranja e úmida devido à calda que foi colocada sobre o bolo recém tirado do forno!

A receita é mesmo facílima de executar e segundo a velha amiga, fica ideal para saborear com chá ou café em uma daquelas tardes em que a gente resolve sentar para conversar com amigos queridos compartilhando desta gostosura!!

Eis a receita e espero que gostem!

Bjs,
Tina.

Coloque no liquidificador:

01 laranja lavada com casca (escolha uma bem amarelinha). Retire o miolo branco do meio.
04 ovos inteiros
01 medida de copo de requeijão de óleo (eu usei o de canola)

Bata os ingredientes acima para formar um creme. Reserve.

Em uma vasilha à parte coloque:

02 medidas de copo de requeijão de açúcar
02 medidas acima de farinha de trigo com fermento (como aqui em casa não tinha, pus 01 colher das de chá de fermento à farinha de trigo)

Misture os ingredientes da vasilha e acrescente o creme batido no liquidificador.

Fôrma untada e enfarinhada. Forno aquecido previamente.

Enquanto o bolo estiver assando, prepare a calda em fogo baixo com o suco de 01 laranja acrescentando açúcar a gosto. Empregue-a sobre o bolo ainda quente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário