segunda-feira, 11 de abril de 2011

Quindim fácil


(receita enviada por Fabrine Gomes)



Assistindo Tv como sempre. (rsrs ) e zapiando entre os canais...parei na Rede Tv ( Programa Manhã Maior)e vi a culinarista Vanessa Romão preparando um Quindim, resolvi dar atenção pois sempre quis fazer mas as receita q tenho levam muuuuuitos ovos nunca tive coragem e sempre tive pena de gastar tantos ovos em uma única receita (sei lá se é egoísmo, mas q eu tenho dó isso tenho rsrsrs) Vou dizer os motivos: 1º - é q normalmente as receitas que me passam tem 20 ovos ou mais....Poxa!!! podendo usar alguns desses ovos pra fazer talvez mais de 5 receitas- usar em uma única sobremesa ??? e 2º - e o medo da receita não dar certo....já pensou 20 ovos jogados fora ???......Mas encontrei essa receita para acabar com todos os medos e pão- duragem ( rsrsr )

Espero que gostem...bjs Comadres

Ingredientes

5 gemas peneiradas
2 ovos inteiros (gema e clara)
1 xícara de açúcar
100 gramas de coco ralado desidratado
2 colheres de sopa de água
1 colher de sopa de margarina derretida
1 colher de chá de baunilha (opcional)

Modo de Fazer

Em um refratário, bata ligeiramente os ovos inteiros. Acrescente as gemas peneiradas e misture bem. Junte a água, a baunilha e a margarina, sempre mexendo. Agora coloque o açúcar e o coco ralado, misture delicadamente para que todos os ingredientes se agreguem.
Despeje essa mistura em uma forma de pudim (aquela com buraco no meio) untada com bastante margarina e polvilhada com açúcar.
Leve para cozinhar em banho maria, fogo baixo, por mais ou menos 30 minutos. Espete uma faca ou palito, saindo limpinho já pode desligar o fogo e esperar amornar.
Estando morno, vire em um prato e decore com coco ralado ou fios de ovos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário