(receita enviada por Joice Santini)

bolo_maracuja_chocolate.jpg

Queridas Rainhas,
estou enviando as fotos e receita do meu último bolo. Ficou muito saboroso. A combinação de chocolate e maracujá é perfeita.
Beijos e Feliz Natal a todas.

Massa bolo:
Bata bem 3 colheres (sopa) de manteiga com 2 xícaras (chá) de açúcar. Junte 3 gemas, 3 colheres (sopa) de chocolate em pó (do padre) e 1 xícara (chá) de leite morno, sempre batendo. Misture levemente 2 xícaras (chá) de farinha de trigo e 1 colher (sopa) de fermento em pó peneirados e, por último, 3 claras em neve. Despeje em forma untada e leve ao forno médio, por aproximadamente 40 minuto.

Recheio de chocolate branco com maracujá:
Em uma tigela de vidro misture: 200g de chocolate branco picado e 1 caixinha de creme de leite. Leve ao micro-ondas por 30 s. Mecha até derreter. Acrescente 1 xícara de suco de maracujá concentrado e 2 colheres (chá) de gelatina incolor e sem sabor. Misture bem e leve a geladeira.

Recheio de chocolate escuro:
Leve ao fogo ½ lata de leite condensado, 1 e ½ lata de leite e 2 colheres (sopa) amido de milho. Quando engrossar, retire do fogo e junte 120g de chocolate amargo ralado e 1 caixinha de creme de leite. Misture vigorosamente até derreter o chocolate e incorporar tudo. Cubra com filme plástico para não criar película sobre o creme. Empregue frio.

Merengue italiano:
Leve ao fogo ½ xícara de água, 1 e ½ x+içara de açúcar refinado até ponto de fio grosso. Bata 3 claras em neve firme e junte a calda quente de uma única vez. Bata até esfriar.
Calda de maracujá para decoração:
Leve ao fogo até engrossar: ½ xícara de suco de maracujá concentrado, 2 colheres (chá) de amido de milho e 1 e ½ colher (sopa) de açúcar. Aplique frio.

Montagem do bolo:
Corte o bolo depois de frio em três camadas. Na primeira camada que ficar no prato molhe com ½ xícara de achocolatado frio. Cubra com o recheio de chocolate escuro. Coloque a segunda camada do bolo e cubra com o creme de chocolate branco com maracujá. Se achar necessário envolva o bolo com uma fita de acetato ou papel alumínio para conter os recheios. Cubra com a última camada do bolo. Leve a geladeira por duas horas.
Empregue o merengue italiano e decore com a calda de maracujá e sementes. Eu coloquei morangos e um pouco de chocolate branco picado.
O suco de maracujá, eu fiz. Bati a polpa no liquidificador e coei em uma peneira bem fininha. Reservei um pouco da semente para decorar.

Espero que gostem!
!