segunda-feira, 11 de abril de 2011

Surpresinhas de Páscoa


(receita enviada por Tania Albertini Campos)



Olá rainhas!
Depois que minha filha Duda nasceu (3 anos), sempre penso em comidinhas saudáveis.
Na Páscoa ela a-do-ra procurar os ovinhos do coelhinho pelo quintal e, lembrei-me de quando era criança que fazíamos essa pastinha, modelávamos no formato de ovinhos e embrulhávamos em papel alumínio.
Fica delicioso! Um docinho mais que saudável! Bastante energético também!
(fico arrepiada de pensar na quantidade de gordura hidrogenada dos ovinhos que normalmente compramos para essa brincadeira de esconde-esconde...)

Fiz de manhã enquanto a Duda ainda estava dormindo, antes de levá-la à escola e ir trabalhar:

1 lata de leite Ninho Integral
6 colheres (sopa) de Nescau - bem cheias
3 colheres (sopa) de cacau em pó - bem cheias
1 lata de leite condensado
2 colheres (sopa) de Nutella - bem cheias
Se achar necessário mais liga, acrescente aos poucos 50ml. de leite comum

1 minutinho no microondas
Passei a massa para um saco plástico e amassei bem unindo ainda mais os ingredientes (e sem sujar as mãos!)
Massa dentro do saquinho, deixei-a na geladeira até à noite, quando voltei para casa com a Duda dormindo...
Enquanto esquentava a sopinha que a minha sogra querida fez, tirei o saquinho da geladeira para a massa ficar maleável.
Depois do jantar, modelei os ovinhos.
Pode-se cobrir com cacau em pó ou simplesmente embrulhá-los no papel alumínio!
Aqui! Estou grávida do Ben, de 8 meses, proibida de comer doces...quase surtei com o sabor desse docinho...lembrou minha infância...

Beijo e BOA PÁSCOA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário