segunda-feira, 11 de abril de 2011

Polpa de frutas

null

Fazer polpa de fruta é uma ótima forma de garantir que aquelas frutas que estão super maduras não vão para o lixo. Além disso, as polpas são legais para serem usadas em molhos a base frutas! (vou mostrar adiante).

A minha motivação para fazer estas polpas de acerola ontem foi aproveitá-las, pois a minha mãe sempre traz muita e elas são super perecíveis! Mas você pode fazer polpa com qualquer fruta em casa, muito mais honestas e sinceras do que aquelas meia-boca de supermercado, que sempre pecam pelo excesso de água.

null

Gente é só bater no liquidificador a polpa (a parte comestível da fruta, por assim dizer) com o mínimo de água, coar duas vezes e ensacar (naqueles saquinhos de geladinho). Para isso, transfira a polpa para uma leiteira com bico e encaixe a saída de um funil dentro do saco, segurando ambos; assim você vai encher os sacos numa boa, mas não muito porque você vai precisar fechá-los, e para fechá-los vai precisar torcer o saco até ficar fininho o suficiente para dar um nozinho (não deixe entrar ar, hein?). Depois é congelador e estarão prontas para os sucos, caldas e molhos.

Afff, eu acho polpa de fruta caseira uma coisa tão meiga! =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário