terça-feira, 12 de abril de 2011

Deixe a criatividade rolar solta

Com as informações básicas em mãos do que seu filho precisa comer, você pode usar a imaginação para fazer novos preparos e combinações.
• Faça pasta de ricota com vegetais picados em pedaços bem pequenos e ofereça com bolachas salgadas no lanche da manhã ou da tarde.
• Prepare misturas inusitadas. Cozinhe legumes junto com o feijão, coloque farelo de aveia no purê, couve-flor no arroz e misture purê de abóbora com o de batata.
• Ele não gosta muito de salada? Misture os ingredientes com legumes cozidos ou coloque alface picada e cenoura ralada na papinha.
• Para comer com as mãos: cenoura cortada em palito, batata-doce em rodela, talo do brócolis cozido com um pouco de azeite ou o bulbo da erva-doce.
• Você conhece a farinha de banana verde? Ela ajuda no funcionamento do intestino e pode ser usada junto com a de trigo. Na receita, use metade de cada tipo.
• Em vez de colocar uma xícara de óleo na massa da torta, ponha apenas metade e acrescente duas colheres de sopa de linhaça, rica em gordura poli-insaturada. Essa gordura é importante para o desenvolvimento da criança, e ajuda a diminuir o colesterol no sangue.
Fonte: http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI213976-10448-2,00-
SEU+FILHO+VAI+COMER+BEM+A+VIDA+TODA.htmlhttp://3.bp.blogspot.com/_Ycsm3pBTklQ/TIAqRuo4JfI/AAAAAAAAA7k/MjSOnReKTzU/s320/Fique%2520Sabendo%2520-%2520Criatividade%2520-%252001.12%2520-%2520Imagem.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário