domingo, 10 de abril de 2011

Queijo


(receita enviada por Claudia Clarke)



Eu fiz uma receita de queijo maravilhosa e super facil ,eu sei que no Brasil nao tem muita necessidade mais acho que as pessoas gostam de queijo fresco e gostam de saber o que foi no seu produto ,pelo menos eu gosto disso.Essa versao que eu usei,eu adicionei algumas coisas diferentes por exemplo o leite,eu usei o organico.
Aqui vai para quem quiser experimentar... http://paobolosecia.blogspot.com/2008/05/queijo-fresco-requeijo-queijo-creme.html

1 litro de leite organico "gordo" ou tipo B/C a escolha e sua no final do dia,ja escutei que com leite magro nao funciona
20 gotas de coalho
1 molde para queijo de 1/2 quilos
1/2 colheres de cha de sal/ao seu gosto

Colocar o leite em uma panela e levar ao fogo com a o termometro e deixar atigir a temperatura de 36/40 graus celcius mais nao deixar passar dos 40c(se ocorrer deixe esfriar longe do fogo)e adicione as gotas de coalho e sal,deixe descansar por uma hora.
Depois de 1 hora corte com o auxílio da faca, faça cortes paralelos e cruzados pela extensão da panela, numa distância de uns três centímetros entre um e outro corte.

Deixa descansar por uns 15 minutos na peneira e mexer de vez em qdo para nao ficar bolsas de ar ,depois colocar nos moldes e colocar na geladeira.Eu prefiro usar os moldes e depois transferir para potes.

E maravilha como fica esse queijo gostoso e simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário