domingo, 3 de abril de 2011

Tomates Recheados com Salmão




Receita de tomates recheados com salmão: uma irresistível e deliciosa opção para entradas.
Embora coloquialmente considerado como legume, o tomate é uma deliciosa fruta, riquíssimo em vitaminas A, B e C, e é um estimulante natural das secreções gástricas, e oferece benefícios ao crescimento e ossificação, além de atuar fortemente contra infecções bacterianas e problemas pulmonares. Pode ser consumido cru ou cozido e melhor de tudo... possui poucas calorias! É originário das américas Central e Sul, e era amplamente cultivado e consumido pelos povos pré-colombianos, e hoje cultivado e consumido em todo o mundo. O saboroso tomate, geralmente está presente em saladas e inclusive em sucos. A Churrascaria Ataliba tem uma ótima opção de entrada, em seu buffet, que contém uma variedade de sugestões de frios e quentes: o Tomate Recheado com Salmão. O Chef Carlos Ientz, experiente profissional da área de gastronomia, oferece detalhes e todos os segredinhos da receita para aqueles que desejarem preparar esta entrada em casa. Vale a pena conferir e saborear esta deliciosa experiência gastronomica!

Por: Chef Carlos Ientz
Ingredientes
6 tomates;
300 gramas de salmão;
1 litro de leite;
100 gramas de catupiry;
100 gramas de manteiga;
60 gramas de trigo;
Nós moscada;
Sal a gosto;

Modo de fazer:
Molho Bechamel - Em uma panela derreter 100 gramas de manteiga. Acrescentar 60 gramas de trigo, sal e nosmoscada a gosto e acrescentar 1 litro de leite. Deixar ferver e mexer até o ponto de um mingau. Reserve.

Salmão - Refogue o salmão junto com 1/2 cebola média, 1 colher de alho e salsinha a gosto. Se desejar pode temperar com sal a gosto também. Reserve.

Tomate - Retire a tampa do tomate e elimine as sementes. Recheie os tomates com o salmão e cubra com catupiry. Forre um recipiente refratário com o molho bachamel e acrescente os tomates recheados. Cubra os tomates recheados com catupiry e leve ao forno por 15 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário