sexta-feira, 1 de abril de 2011

Bolo de chocolate sem farinha


(receita enviada por Tainah Paiva)

null

Olá!
Domingo a noite...aniversário do meu marido ele me pede: Amor, vc faz um bolo pra eu levar amanhã no trabalho? Eu com a maior boa vontade fui fazer masss, detalhe, não tinha farinha de trigo em casa. Procurei na internet uma receita de bolo sem farinha...Achei e fiz! Não cheguei a provar...Mas lá no trabalho o bolo acabou rapidinho, todos aprovaram! Então, segue receita para vocês:

Massa:
6 unidade(s) de ovo
6 colher(es) (sopa) de achocolatado em pó
2 colher(es) (sopa) de manteiga
2 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó
8 colher(es) (sopa) de açúcar
100 gr de coco ralado(s)

Cobertura:
1 lata(s) de creme de leite sem soro
4 colher(es) (sopa) de achocolatado em pó
2 colher(es) (sopa) de açúcar

Modo de fazer:
Bata todos os ingredientes da massa no liqüidificador,exceto o fermento e reservando 50 g de côco ralado.
Em seguida, adicione o côco reservado e o fermento.Misture levemente com auxílio de uma colher.
Unte uma fôrma pequena de pudim e despeje a massa.
Leve para assar em forno médio pré-aquecido a 180ºC,por cerca de 30 minutos.
Depois de assado,com o bolo quente,jogue a calda..
Se desejar polvilhe côco ralado.

Bem pratico...e pelo jeito bem gostoso! Vou fazer novamente para poder provar :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário