sábado, 9 de abril de 2011

Bolo gelado com calda de chocolate e creme de côco


(receita enviada por Viviane Goulart)



Olá Comadres!!!
Há pouco conheci o Rainhas do Lar e me apaixonei pelo blog! Parabéns, ele é tudo de bom!
Estou adorando as dicas e as receitas, pois, no próximo ano me caso e já selecionei muitas receitinhas que vão ser úteis para receber amigos na minha casa nova.
Sempre gostei de cozinhar, e descobri que é a única coisa que me desliga da correria da vida.
Gosto de aprender a fazer de tudo, mas às vezes tenho receio de arriscar em pratos mais sofisticados...
Por isso, opto por coisas mais simples, que sei que agrada a maioria, mas não menos saborosas!
E uma delas é este bolo. Vi a receita em um programa de tv e fiz algumas adaptações ao longo do tempo, que considero que fizeram o resultado sair melhor.
Espero que gostem da receita, pois eu gostaria muito que ela fosse publicada!!!

Aí vai a receita:

Massa de Pão de Ló

Ingredientes:
6 ovos
2 copos americanos de açúcar
3 copos americanos de farinha de trigo
3 copos americanos de leite quente
1 e ½ colheres (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo:

Bater as gemas com açúcar até clarear. Misturar a farinha com o fermento em uma vasilha e acrescentar na massa. Acrescentar o leite quente alternadamente, aos poucos e na velocidade baixa da batedeira. Acrescentar as claras em neve.Levar para assar forno pré-aquecido em temperatura baixa. Forma untada.

Calda
Ingredientes:
3 copos americanos de leite
4 colheres de sopa de chocolate em pó (não pode ser nescau ou toddy)
2 xícaras (chá) de açúcar (não muito cheias)
Essência da Baunilha à gosto

Modo de Preparo:
Ferver todos os ingredientes e reservar.

Creme
Ingredientes
1 lata de leite condensado
2 gemas
2 latas de leite
1 vidro de leite de coco
3 colheres de sopa de amido de milho

Modo de Preparo
Levar tudo ao fogo e misturar até o ponto de creme.

Montagem
Quando o bolo estiver assado (aprox. 45 min) retirar do forno e regar com a calda ainda quente, em seguida acrescente o creme que também deverá estar quente. Por cima colocar coco ralado.Levar para gelar e cortar só no dia seguinte (se vc aguentar esperar, claro.... kkk).

Nenhum comentário:

Postar um comentário