sexta-feira, 1 de abril de 2011

Congelando tomates



null
(foto: Creative)

Vivendo e aprendendo, não é mesmo? A dica de congelar os tomates inteiros veio da Tania, de Indaiatuba/SP, e eu nem preciso dizer que achei o máximo né?

***

Oi Faby, tudo bem anjo?
Tenho acompanhado suas dicas, conselhos, piadas, dou tanta risada com seu jeito! Já indiquei pra tantas amigas...nem te conto.
Escrevo porque tenho uma dica que talvez vc saiba e já recomendou aqui, se já, a intenção foi das melhores:
Sabe aquele molho de tomate feito em casa que é legal pro espaguete? e quando vc abre a geladeira ou não tem tomate ou o que tem está impróprio para o uso - coisa de rainha que trabalha fora...-? então, não tenho mais esse problema, compro os tomates na época certa, encho uma das gavetas do freezer e congelo-os lavados, secos e inteiros. Ficam parecendo uma pedrona de gelo.
Na hora do uso, coloco-os embaixo da água corrente e tiro a pele. Sai todinha somente passando as mãos, uma belezinha! ;) não precisa escaldar etc que dá o maior trabalhão. Depois é só picar e cozinhar conforme receita da bisa.
Eu uso azeitonas ou manjericão, além de um azeite honesto.

Pode ser usado para um tanto de receitas boas, somente pra salada não servirá, mas pra qualquer tipo de molho é o que há de prático.

Um abração nosso, Tania Beto e Duda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário