sábado, 9 de abril de 2011

Direto da Fofolândia





Não é de hoje que a nossa leitora e amiga Gisele Montenegro colabora com esse blog enviando para nossa caixa postal toda sorte de links e imagens de coisas absolutamente fofas - ela é, por assim dizer, uma caçadora de coisas meigas pela net e, melhor, divide tudo com a gente.

Dessa vez ela mandou pra gente esses bloquinhos de nota japoneses em formato de frutinhas (via Objetos de Desejo), essa "maquininha" de fazer papinha de bebê (via Odeedoh) e afff... esse pão em formato de urso panda minha gente! Fala se esse pão não é um tombo de tão lindo? (também via Odeedoh, com instrução e tudo).

Ai Gi... esse seu olhar descobre cada coisa danada de linda nessa web da vida! Obrigada por compartilhar tudo conosco, viu?

E as comadres todas, prestenção! A gente mostra essas coisas porque coisa bonita faz bem "pras vistas", como diz a minha avozinha... agora, povo, a gente não vende e também não sabe onde vende, ok? Não adianta me escrever pedindo pra eu procurar a paradinha pra você, porque você precisa desesperadamente do trem para ser feliz. Eu não tô podendo, han? Ema, ema, ema, tá? =)

Positivo e operante? =)

***

update:

Receita do Pãoda, enviada pela leitora Elisa. Tks Elisa!

Ingredientes:

Assadeira de "pão de centeio" (20×10x10cm)
230 g de farinha especial para pães
70 g de farinha de trigo
30 g de açúcar
210 ml de leite batido com uma gema de ovo
4,5 g de sal- 18 g de margarina sem sal
4 g de fermento biológico
8 g de chá verde em pó dissolvido em 8 ml de água fervente
8 g de cacau em pó dissolvido 8 ml de água fervente



Modo de preparo:

1) Ferva o leite com a gema. Depois coloque em um recipiente as duas farinhas, o leite fervido, o açúcar, o sal, a margarina e o fermento e mexa até a massa ficar bem homogênea. Retire a massa do recipiente e sove bem com as mãos. Deixe descansar com um pano cobrindo por aproximadamente 35 minutos.

2) Sem que a massa esteja no ponto, divida-a em três partes. Duas partes mais ou menos iguais e uma menor (cerca de metade do tamanho das outras duas). Na porção menor, adicione a mistura de água fervente com cacau em pó e mexa até que adquira uma coloração escura. Um das outras porções deve ficar como está e à terceira deve ser acrescida a mistura com chá verde. Misture até atingir uma coloração esverdeada.

3) Deixe as massas descansando em separado até atingir o ponto, por cerca de uma hora (um truque antigo para ver se a massa cresceu é retirar uma bolinha da massa e colocar dentro de um copo com água; quando a bolinha começar a boiar, ela está pronta).

4) Com as massas prontas começa um trabalho de artesão para montar o "pãoda". Fazendo "rolinhos" com as massas, em tamanhos diferentes, sendo que a massa "branca" será o rosto do panda, a de chocolate formará os olhos e orelhas e a massa verde formará o entorno 

5) Com o "pãoda" montado, coloque em uma forma untada e deixe no forno médio por cerca de 30 minutos.

Fonte: Blog Globo Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário