terça-feira, 5 de abril de 2011

Folhadinho de pera





Sabe a tortinha do McDonalds? Então, esse recheio é bem parecido com o das tortinhas de lá, só que aqui eu usei peras, porque elas já estavam no limite e eu precisava de uma receita para aproveitá-las.

Fiz tudo no olhômetro - descasquei e piquei as peras e levei para o fogo com açucar, um pouquinho de melaço e canela (açucar mascavo também ficaria ótimo). Cozinhei até a pera ficar macia e a caldinha que se formou engrossar. Depois o resto é baba - é só esperar o recheio esfriar, abrir um pacote de massa folhada, fazer os folhadinhos na forma que você quiser e levar ao forno até dourar.
Eu fiz duas tortonas imensas (a preguiça é a mãe de todas as virtudes, han?), mas tortinhas pequenas e fofinhas ficariam muito mais batutas.

Ah! Maçã e banana são duas boas substitutas para a pera também, mas eu acho até que dá pra viajar mais, viu? ;)



Pra comer bem quentinho é tudo de bom. E com uma bola de sorvete de creme de acompanhamento também não ficaria naaaada mal =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário