sábado, 2 de abril de 2011

Mousse/Sorvete de côco com ganache de Nutella


(receita enviada por Anna Carolina Andrade)

null

Olá meninas do meu blog preferido e que me inspira semre mais e mais!!! Baseada na receitinha CREME DE CÔCO COM CALDA DE NUTELLA, resolvi fazer uma adaptação para poder me deliciar com essa maravilha. Bem, como não tinha polpa de côco e queria algo rápido, pensei numa mousse de côco. Vamos chamar de MOUSSE/SORVETE de côco com ganache de Nutella, por que? Eu não gosto de mousse dura, com textura de gelatina, aí coloquei apenas 1/2 pacote de gelatina sem sabor, só que o côco é pesado e não rolou de ficar na geladeira. Enfim, ficou direto no freezer e virou um sorvete mesmo!!!! Pra quem gosta mais firme, coloque o pacote todo da gelatina sem sabor =) Segue a "receita":

1 lt de leite condensado
1 lt de creme de leite
300 ml de leite
100 g de flocôco (Atenção, não é o côco ralado, é em flocos.)
1 pct de gelatina sem sabor (feita como na embalagem,ok?)

Deixe o flocôco hidratando no leite por 10 minutos, bata com o restante dos ingredientes no liquidificador por 5 minutos. Despeje em tacinhas, leve para gelar até ficar firme (eu levei ao freezer por 2 hr pq tava com pressa!). Faça a ganache de nutella com 1 vidro pequeno deste creme de avelâ e 1/2 lata de creme de leite. Leve ao microondas por 40 segundos, mexa bem e volte ao microondas por mais 30 segundos. Despeje na mousse de côco e volte para geladeira/freezer até a hr de servir. DIVINOOOO!!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário